9 de maio de 2011

08 de maio de 2011.

Noite de inspirações! 
Após passar um final de semana inteiro em contato direto com a natureza, criei alguns versos durante a minha volta de Bacabal para São Luís. Vou cantá-los durante minhas aulas de caixa do Divino Espírito Santo, se a Roxa permitir.
Alguns não são rimados, mas encaixam na melodia dos toques.

Quero pedir a santa croa
E ao Divino Espírito Santo
Que nos guarde e nos proteja
Abençoando o nosso amor
-
Brilha estrela divina
Nesse céu que vejo agora
Todas as caixeiras cantam
Em louvor a Nossa Senhora
-
Nunca vi um céu mais lindo
Que o céu do interior
Todas as estrelas brilham
Brilham com o meu louvor
-
Oh meu Divino Espírito Santo
Criador do céu e da terra
Agradeço por estar aqui
Contemplando estrelas tão belas
-
Meu Divino Espírito Santo
Peço a sua proteção
A todas essas caixeiras
Que cantam em louvação
-
Em tudo que vejo agora
Encontro inspiração
Para compor os meus versos
Simples mas de coração
-
Minha santa croa brilha
Igual as estrelas do céu
Ilumina minha alma
E a todas vocês 
-
Sei que estas me ouvindo agora
Divino consolador
Somos as suas caixeiras
Nos abençoe onde for
-
Ofereço uma flor
Que tirei da laranjeira
A nossa santa croa
Pro seu altar ficar florido
-
Peço a sua permissão
Para compor esses versos
Em homenagem ao Divino
Com toda minha humildade

*Os versos em negrito estão refeitos no próximo post.



Nenhum comentário:

Postar um comentário